FAQ PESQUISA AVANCADA

Ajuda

Pesquisa Avançada

Introdução


Para encontrar a informação que pretende neste site, o utilizador deverá indicar as palavras-chave (keywords). Por exemplo, "irc", "abatimentos", "deduções" podem ser palavras-chave.

Não há distinção entre maiúsculas ou minúsculas, e o uso de acentuação é indiferente. Ou seja, "ContribUição" é o mesmo que "ContribUicao" ou "contribuicao".

Não são aceites palavras-chave com menos de 3 caracteres.


Funcionalidades


Ao fazer uma pesquisa por taxas irs, são seleccionadas todas as páginas que possuam as palavras "taxas" ou "irs", ou seja, as palavras podem não estar necessariamente juntas.

Para encontrar frases tal como as introduz, ou seja, para que uma frase represente apenas uma palavra-chave, envolva as palavras com aspas. Exemplo: "taxas irs" - apenas encontra os registos com a frase "taxas irs", tal como está escrita.


Funções boleanas


É possível separar as palavras-chave por operadores boleanos. Os operadores suportados são E, OU, e NAO. É possível fazer qualquer agrupamento com estes operadores.

Uma pesquisa possível seria IVA E NAO taxas, que nos daria todas as páginas que incluem de IVA mas que não mencionem taxas.

Através do uso de parêntesis é possível construir pesquisas boleanas mais complexas. Por exemplo: (IVA E taxas) OU (IVA E deduções), dá-nos todas as páginas que falem de taxas ou de deduções.


É indiferente se os operadores são escritos em maiúsculas ou em minúsculas.